segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Rezar


Rezar é pensar em Deus, amando-o 
Senhor, fala ao meu coração, 
vem com tua ternura, 
com a gentileza dos teus gestos 
que não impõem nada às minhas decisões, 
com atenção aos detalhes, 
como sabes fazer, 
com a divertida ironia 
com que me levas na flauta, 
com a decisão de quem sabe 
dos seus interesses 
mas conhece meu coração e perdoa. 
Chegas silencioso 
porque nunca te percebo, 
revolucionário, 
porque em silêncio 
mudas as cartas e viras o jogo na mesa. 
Vem me fazer companhia 
para que juntos consigamos amá-lo, 
esse nosso Pai, 
com todo o coração, 
com todo o intelecto, 
com toda a vontade. 
Rezar é pensar em Deus, amando-o. 
(Charles de Foucauld)

Nenhum comentário:

Postar um comentário