terça-feira, 23 de outubro de 2012

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Rezar


Rezar é pensar em Deus, amando-o 
Senhor, fala ao meu coração, 
vem com tua ternura, 
com a gentileza dos teus gestos 
que não impõem nada às minhas decisões, 
com atenção aos detalhes, 
como sabes fazer, 
com a divertida ironia 
com que me levas na flauta, 
com a decisão de quem sabe 
dos seus interesses 
mas conhece meu coração e perdoa. 
Chegas silencioso 
porque nunca te percebo, 
revolucionário, 
porque em silêncio 
mudas as cartas e viras o jogo na mesa. 
Vem me fazer companhia 
para que juntos consigamos amá-lo, 
esse nosso Pai, 
com todo o coração, 
com todo o intelecto, 
com toda a vontade. 
Rezar é pensar em Deus, amando-o. 
(Charles de Foucauld)

Só Jesus salva!




Concede-me, Senhor meu Deus, 
uma inteligência que te conheça, 
uma vontade que te busque, 
uma sabedoria que te encontre, 
uma vida que te agrade, 
uma perseverança que te espere com confiança e 
uma confiança que te possua, enfim. Amém. 
(Santo Tomás de Aquino)

sábado, 20 de outubro de 2012




Viver pela fé é uma questão de vida e é para todos! Que Deus nos abençoe sempre!

Giovanna